Dra. Michele

selo referência nacional foto

Dra Michele Haikal formou em Medicina no ano de 2002 pela UNIVAS em Pouso Alegre-MG, fez Residência Médica no Hospital Santo Amaro no Estado de São Paulo; e é clínica médica com especialização em dermatologia.

Aprovada na Prova de Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Curso de Atualização em Dermatologia Clínica, Estética e Cirúrgica em Harvard Medical School, EUA, em 2014.

Fez curso de cirurgia dermatológica básica e avançada com a Sociedade Brasileira de Dermatologia em Brasília – DF. Pós-graduou em cirurgia dermatológica no Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, e também em medicina estética com a sociedade internacional de medicina estética. Fez estágio de dermatologia por dois anos em residência reconhecida pelo MEC no Hospital Santo Amaro no estado de São Paulo, além de sua pós-graduação também em Dermatologia por mais dois anos no Instituto de Pesquisas e Ensino Médico. Especializaou-se em plástica sem cortes. Foi uma das primeiras médicas do Brasil a ser convidada pela Dermadream Italiana a implementar aqui o implante de cabelos Biofibre, que é feito em sessões, em consultório médico, técnica ainda restrita a pouquíssimos médicos deste país.

Fez curso de transplante de melanócitos para vitiligo e de eletrocirurgia dermatológica.

Fez estágio de Endocrinologia no Hospital Servidor Estadual de São Paulo em 2004. Estudou Ciências Nutricionais aplicadas à atividade física, exercício e esporte com a Associação Brasileira de Nutrologia e também vários cursos pela academia brasileira de medicina anti-envelhecimento, da qual é membro titular e se atualiza sempre nos estudos hormonais associados a todos os processos degenerativos, aonde se aprofundou muito nos estudos das doenças auto-imunes. Fez estágio voltado para a prevenção dos processos de envelhecimento em Portugal, no Hospital Fernando Coelho, em Amadora-Sintra.

Foi chefe da unidade geriátrica do Hospital Modelo em São Paulo de 2005 a 2007, sendo responsável por 30 leitos de pacientes acamados.

Dra Michele está cursando um mestrado na Europa com o assunto “Suplementação em doenças autoimunes do tecido conjuntivo”. Quem a inspirou neste assunto foram suas próprias doenças autoimunes do colágeno, diagnosticadas quando ainda fazia residência, e então a doutora buscou estudos e mais estudos para tratar de doenças autoimunes de uma maneira melhor do que a convencional, priorizando os suplementos, com vitaminas, aminoácidos, pepitídios, substâncias já existentes ou no nosso corpo, ou na natureza, para evitar os efeitos ruins dos medicamentos convencionais, e aproveitando os efeitos bons que pareados ao tratamento destas doenças este tipo de suplemento trás, como o rejuvenescimento e prevenção de doenças degenerativas, como cânceres, alzheimer, assim como melhora do metabolismo e do corpo, com a otimização geral do organismo humano.

Dra Michele Haikal segue a linha dos estudos de uma Medicina Preventiva em todos os seus tratamentos. Tem seu foco voltado para o estilo de vida, alimentação, suplementação e exercícios físicos, que fazem uma mudança estrutural na vida dos seus pacientes, fazendo com que tanto a saúde interna quanto a externa sejam otimizadas. Independente da queixa do paciente o médico que atua nesta área lhe prescreve dieta e orientações nutricionais adequadas para seus exames e mudança no estilo de vida para ser o mais saudável possível. Muitas vitaminas são pedidas como exames pois elas são base quando se visa otimizar a saúde, desentoxicar e prevenir problemas que poderiam aparecer com o envelhecimento.

Dra Michele costuma palestrar em congressos e cursos com aulas sempre super atualizadas para seus colegas médicos.

Todos estes estudos sempre a estimulou a prevenir e tratar os processos causados pelo tempo ou por doenças, tanto na pele quanto no corpo, cuidando da beleza, do bem-estar, da qualidade de vida e da auto-estima de seus pacientes. Não foi à toa que ganhou recentemente o selo de REFERÊNCIA NACIONAL em sua área, como uma das melhores do ano de 2016.